Home Home Nepal
Nepal
Share

O Nepal, um pequeno país nos Himalaias, fica situado entre os planaltos quentes da Índia e as montanhas geladas do Tibete (China). É um local de yaks (animal típico selvagem), stupas (monumentos budistas), de trekking (caminhadas) e de algumas das religiões mais antigas do Mundo, o Budismo e o Hinduísmo.
A sua maior cidade, a capital Katmandu, é uma cidade urbana onde convivem diferentes culturas e onde existem numerosos templos e mosteiros que são uma herança arquitectural reconhecida mundialmente. A cosmopolita capital tem diversos tipos de restaurantes, bares, livrarias, lojas, agências de turismo e é uma cidade onde pode encontrar todo o tipo de turistas e de nacionalidades.
O Nepal é um país de extremos, de aventuras na Natureza, de trekking, rafting e até de bungee-jumping, mas também é um dos países mais pobres do mundo. No entanto muitos turistas após visitarem o Nepal ficam encantados com a abertura e a simpatia do povo nepalês e tibetano.
É um país com muita diversidade cultural que tem algo para oferecer a todos os géneros de turista, seja ele do tipo mais aventureiro ou mais calmo e amante da Natureza.
O Nepal é também conhecido como "o tecto do mundo"e a capital Katmandu tem aproximadamente 800 mil habitantes.
No Vale de Katmandu, pode conhecer os peregrinos nos espantosos templos budistas e hindus ou visitar os palácios em Durbar Square, Patan ou Bhaktapur. Viajando para Oeste, pode visitar a vila Newari de Bandipur antes de chegar ao Parque Zoológico Nacional de Chitwan onde pode fazer um safári. Depois de visitar as vilas na selva em busca dos tigres e de andar de elefante, pode então conhecer um dos locais mais sagrados do Nepal, que é Lumbini, o local de nascimento de Sidarta Gautama, conhecido como o Buda.
Pokhara, a cidade-lago, é uma das cidades mais importantes além da capital e onde as paisagens são de cortar a respiração. Todas estas cidades são de grande importância para o turismo, e são reconhecidas pela UNESCO devido ao valor histórico e por se encontrarem lá muitos Monumentos.
No Nepal também se situa o monte Evereste, o pico mais alto da Terra com 8 848 metros, na fronteira norte com o Tibete. Na região de Annapurna-leste do país, região onde as cadeias montanhosas chegam a medir 8000 metros de altura pode fazer variadas caminhadas acompanhado sempre pelos experientes sherpas que ajudam a carregar o equipamento e a cozinhar todas as refeições.
Um dos pratos típicos mais apreciados do Nepal é o Dal Bhat, constituído por uma sopa de lentilhas, arroz basmati e um caril à escolha (havendo sempre uma opção vegetariana).
A melhor altura do ano para se fazerem os trekkings é na Primavera  (Março e Abril) e no Outono (Outubro e Novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria. Durante o Inverno também é possível fazer trekkings embora as temperaturas já estejam mais baixas.
Os picos nevados dos Himalaias brilhantes, as colinas, as florestas exuberantes, os vales verdejantes e a diversificada flora e fauna são as principais atrações do Nepal, mas uma viagem ao Nepal é muito mais do que uma simples viagem turística, é uma experiência cultural milenar que ficará para sempre na sua memória.
Aqui um turista não é apenas um estrangeiro, mas sim um visitante amigo para o resto da vida.

Share

FEATURES Our Services

hotel bookingAccomodation Booking/Reservation

We have 100s of hotels, guest houses, lodges etc in our network that get regular business from us. These establishments are chosen very selectively.  


TpFrameworkTravel Arrangement

Given the position we are in, our customers benefit enormously deal when they seek our service and entrust us with their travel arrangements


nepal tourAlternative Tourism

For visitors preferring alternative, we can arrange homestays, volunteering, community-centric programs tailored to individual preferences. 


buy cheap generic viagra online fastlikesjfp.com